Utilizando o sistema SWIFT, podemos solicitar transferências em dinheiro para qualquer país do mundo e em qualquer moeda.

Confira agora
No entanto, o preço que pagamos por este tipo de instalações é alto. A desvantagem também é o fato de que o preço de uma transferência SWIFT não é fixo e varia de acordo com a tabela de taxas. Na maioria das vezes, a taxa é expressa na forma de uma comissão percentual sobre o valor total da transferência. Para encomendar transações no sistema SWIFT, devemos ter um número de conta IBAN e um código BIC (SWIFT).

No sistema SWIFT, temos 3 opções de custo de pagamento: NOSSA – todos os custos são suportados pelo ordenante da transferência, SHA – o preço é dividido entre o remetente e o destinatário, BEN – o custo total e comissão é do lado do contratante. Como pode ser visto acima, o serviço bancário internacional SWIFT é a opção mais popular, mas também a menos lucrativa.

Uma mão está segurando um desenho de uma lâmpada virtual com um cérebro, que simboliza o pensamento criativo e inteligente Opções online melhores que as tradicionais? Hoje em dia, a Internet tornou-se um lugar onde podemos encontrar muitas alternativas interessantes. Isso também se aplica ao setor financeiro. No âmbito online, bancos, casas de câmbio e empresas especializadas em transferências internacionais prestam seus serviços.

Os serviços prestados na Internet são mais baratos do que os serviços oferecidos por instituições e empresas que operam estacionárias. Isso se deve ao fato de que, ao administrar um negócio online, você não precisa se preocupar com os custos de todo o serviço da instalação. Isso significa que podemos obter melhores taxas de preços e, portanto, maiores economias.